sexta-feira, 5 de julho de 2013

burrice suprema ou soco na cara


Serei breve e contundente! Tipo dedo nos zóio mesmo!

A verdade verdadeira é que uma das burrices supremas da humanidade (minto, minha) é tentar explicar algo para alguém que jamais passou e talvez jamais passará pela situação.

É de uma burrice infinita para aquele (eu, no caso) que "tenta" explicar.

Porque o outro jamais entenderá.

E quem já passou pelo mesmo que você, bom,  para estes não precisa explicar coisa alguma. Eles SABEM o que você leva na carne..

Então, da próxima vez que eu incorrer neste erro, favor me dar um soco na cara.

Será merecido.


4 comentários:

  1. Sei bem comé, Ka... e bota "paciência Senhor" no trem... gente é um bicho que tem o entendimento muito atrelado à experiência... daí é difícil enxergar com clareza o que tá fora da caixinha.

    ó, tô sumidaça pq a labuta aqui tá na linha caleidoscópio moto contínuo, mas SEMPRE penso em você e te mando carinhos de longe. =)

    beijotodacor

    iza =)

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Poxa... o blog poderia de fato excluir o que excluímos, eu só queria corrigir uma palavra...

    Vc pede um soco e ela lhe manda carinhos de longe... Que lindo!
    #semais

    ResponderExcluir
  4. Sabe o que acontece? Ou as pessoas, por "mérito", ganham nossa confiança ou nós, por carência, damos essa confiança a elas e, em um momento ou outro, desabafamos ou mesmo comentamos sobre nossa vida e temos como retorno incompreensão ou mesmo ridicularização.
    Por exemplo, eu vivi uma fase muito difícil de minha vida e, durante esse tempo, meus problemas interpessoais foram mais urgentes do que meu crescimento profissional, o que me colocou "atrás" na "corrida" com muita gente. Quando alguém ganhava minha confiança e eu desabafava esse problema, as pessoas minimizavam, que nada, minha vida era muito era boa e eu estava reclamando à toa, culpando os outros para não me responsabilizar por meu fracasso. Por fim, comecei a me fechar tanto que nem com as pessoas de meu convívio compartilho questões muito profundas. Eu as solto no blog, onde sou anônima e tenho a compreensão de pessoas que pensam como eu escrevem pelos mesmos motivos. Ali eu não me sinto julgada... Não sei exatamente o que você compartilhou com alguém que foi insensível, mas sou solidária. Realmente é como a Iza falou: as pessoas têm o "entendimento atrelado à experiência". Não podemos esperar além disso. Espero que você não se culpe tanto por ter confiado na sensibilidade de alguém que não lhe correspondeu, afinal, o ser humano é imprevisível mesmo, uma pessoa que não te entendeu hoje, pode te entender amanhã ou muitos anos depois de você ter passado pela vida dela, e vai pensar: poxa, como eu era tonta.

    ResponderExcluir