terça-feira, 15 de abril de 2014

consequências e reações



"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das conseqüências." (Pablo Neruda)

"O mundo já caiu, só nos resta dançar sobre os destroços" (Martha Medeiros)

Ouvindo Birdy, aqui.

Mulher independente super bem-sucedida profissionalmente abre mão de T-U-D-O para ser dona de casa e investir no casamento. Sua frase? "Eu tenho que tentar, senão eternamente me arrependerei".

Após alguns meses fazendo nada, ela viu que não serve para a coisa. Tudo a incomodava. E precisou deste tempo em off (escolhido por ela, veja bem) para descobrir o que lhe era importante.

Dai, apesar de ela não conseguir enxergar, o Mundo foi solidário a ela e, olha só isto, um ex-chefe tinha se mudado para cá e a convidou para trabalhar. E ela ficou em dúvida, acredita?

"Não, eu não vim para cá para isto; não sei se quero aquele clima; X Y Z..." (impressionante como o óbvio muitas vezes é invisível, né?)

Bom, depois de sofrer por dias, aceitou. Condição? Passar numa prova de convalidação do diploma que ela tinha. Então estudou para a prova, "tranquilo, eu sempre passei quando eu foquei em algo e quando eu quis". Foi lá.

Não passou!

Hoje ela está um caco e só fala do quanto se arrependeu de ter jogado tudo para o alto, que ela deveria ter esperado, que ela amava o que tinha, que bosta, o voo foi cancelado, cheguei em casa e o cano da cozinha estourou.

Tudo está ruim e tudo está péssimo.

Olha, sobre não passar em provas, sou PhD no assunto. Dica? Curtir este gosto amargo da derrota e depois seguir em frente, mas isto porque não achei algum outro meio mais eficiente. Dar dicas para você? Quem sou eu para isto!

Agora só peço que você se lembre, neste exato momento, que você não escolheu o desemprego ("ano sabático"), não escolheu a cidade que você atualmente não gosta, não escolheu esperar o homem da Net te dar os canos pela milionésima vez. Tudo isto é consequência. Reação. Do que você decidiu no início do ano passado...

E, caso você se esqueça, você escolheu investir nele. Não no relacionamento, mas nele. Lembre-se: você escolheu ele.

E você sabe disso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário