domingo, 13 de abril de 2014

Luz no fim do túnel



"Deus escuta todas as preces, mas as vezes a resposta é não" (do filme Anjos e Demônios)

Somente a ardente paciência fará com que conquistemos uma esplêndida felicidade. (Martha Medeiros)

Não sei vocês, mas eu rezo muito e sempre. Geralmente agradeço por tudo, e peço forças para seguir adiante e aguentar o que tiver que vir. Se é para pedir, peço por meus familiares e aqueles que amo. E quando peço para mim, algo mais específico, peço apenas que meu melhor aconteça, seja o que isto for.

Então eu tinha decidido dar um shut down em tudo. Quando não concordamos com nossa realidade devemos tentar mudá-la, fazendo o que está em nosso alcance. Raciocínio lógico isto. Só que após um século tentando e a realidade sendo a mesma, acho que os deuses não tinham mais paciência para o óbvio: filha, sua resposta é NÃO!

E eu decidi aceitar. O que me acalmava era o discurso da derrotada => fiz o que eu pude! Só que a realidade não é o que eu quero, como aprender agora a aceitar o que sempre (re)neguei?

Dai, do nada, surge uma luz no fim do túnel. Através de um amigo virtual, eis que parece que tem uma lamparina acesa lá no finalzinho...

E então me pergunto: tento? Deixo passar? Continuo?

O que mata o ser humano é o talvez... Só que, às vezes, o que a vida quer da gente é coragem, como já dizia Guimarães Rosa...

PS - obrigada por insistir, Davizito... Que você receba em dobro toda a ajuda que tem me prestado...


Nenhum comentário:

Postar um comentário