quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Escolhendo a infelicidade



Eu só queria compartilhar que ontem ouvi uma frase que me "incomodou" tanto a ponto de eu nao conseguir parar de pensar sobre o assunto.

Basicamente, uma pessoa se arrependeu de ter terminado um relacionamento (até ai, quem nunca, nao é mesmo? Porque esta estória de se arrepender do que fez ser melhor do que se arrepender do que deveria ter feito é linda, na teoria, minha opinião, me deixa). Mas ai ela me diz:

"Eu SEI que era infeliz com ele. Eu SEI disto. Mas eu preferia aquela infelicidade a este vazio e solidão que sinto agora".

Nunca ouvi esta frase de modo tão clara. A pessoa sabia ser/estar infeliz, mas preferia isto ao que tem agora. Me pergunto se ela conhecesse alguém, assim, do nada, se ela continuaria com a mesma opinião. Me pergunto se ela realmente voltaria com o ex se tivesse oportunidade. Me pergunto se estar acompanhada de qualquer coisa é melhor do que estar sozinha.

Mas acho que no fundo o que eu me pergunto é o quanto esta pessoa deve estar miserável e triste agora, a ponto de escolher a infelicidade. E como poucas pessoas conseguem conviver consigo mesmas.

E mais do que me perguntar, acho que o que tem me encafifado é que eu olhei para o lado e vi o tanto de gente com quem eu convivo que poderia ter esta frase como filosofia de vida: varios preferindo um pássaro na mão, a dois voando. Mesmo este pássaro sendo uma ave de rapina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário