segunda-feira, 18 de agosto de 2014

SELFIES IMPRÓPRIOS



Há um tempinho tenho observado que pelos meus parâmetros e nota de corte, as pessoas perderam a mão, o rumo, o bom senso. Quando acho que a coisa melhorou, ocorrências me mostram que, se isto realmente ocorreu, ainda falta muuuuuito a ser trilhado.

A palavra do ano passado (acho, confirmar dados) foi "selfie". Tirar fotos de si mesmo com seus celulares de última geração acho que seria a forma mais simplista de definir o termo. E então a geração dos que nasceram após a década de 90 tiram selfie a toda hora, mas WAIT, a coisa se espalhou de forma incontrolável. Não é mais o ano de nascimento que descreve os usuários do modismo...

Não sou psicóloga ou entendida no assunto, mas penso no meu mundinho se esta necessidade de selfies (veja bem, você, o autor da foto, TEM QUE ESTAR NELA) não denota carência, vontade de aparecer, "sei lá, estava à mão e tirei mesmo sua velha chata", "tiro porque quero e você não tem nada a ver com isso", a coisa vai longe... Veja bem: você nunca viu a pessoa na vida, um ~artista~, vai lá e tira a foto! Antes era autógrafo (sim, sou velha), agora é selfie. Você não tira foto só da pessoa, você está na foto, para mostrar que foi você mesmo quem tirou, que você estava lá, momento eternizado em um flash.

Me perdi.

Só sei que, no fundo, acho que esta moda (espero que seja moda e que seja passageira, amém) extrapolou os limites do... correto? 

Porque se você acha que não tem nada demais ir a um enterro ou velório e tirar selfies, ir em um local onde tem destroços de um acidente e tirar selfie, estar em um momento de dor e tristeza e incredulidade de outros e tirar selfie, se você acha tudo isto normal, então enfio meu banquinho na sacola e admito que sim, eu estou errada. Ou admito que somos muito diferentes em crenças e valores (graças aos deuses) e eu, como incomodada, me mudo.

E aproveito para buscar no Google passagens para outro planeta, porque definitivamente aqui não é o meu lugar...

(minha solidariedade a todos os que sofrem com as perdas da semana passada, desde o ator-palhaço ao candidato. E aos que aproveitam estes momentos para conspirar contra algo que não seja a solidariedade, vergonha de vocês. E pena.

Uma vez li um artigo que pedia para você listar 3 brasileiros vivos com os quais você tiraria selfie. Isto faz mais de ano... Ainda trabalho nesta lista...

Se você é adepto do selfie, que bom para você. Continue assim. Seja feliz. <= tendo a concordar para acabar o assunto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário