quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Relatos Selvagens, O filme ou PACIENCIA TEM LIMITE



Sabe aqueles dias em que você luta para dar logo 23:59 e virar o dia e acende velas o tempo todo e faz respirações prolongadas e tenta visualizar um lugar calmo/tranquilo/pacífico e usa florais e entoa mantras tudo tentando não matar alguém? (ô se sei)

Este é mais ou menos o mote de um filme sensacional visto por esta que escreve. Anota ai: Relatos Selvagens, com o muso Ricardo Darín (<3 há tempos e acho-o O ator) e outros atores... argentinos. Sim, o filme é dos hermanos. MAS VALE CADA CENTAVO, acredita na tia...

Este filme é muito melhor do que o Um Dia de Fúria (acho que é o nome do filme, com o Michael Douglas, década de 90, quando o cara surta com o trânsito e o lanche "não ser tão bom quanto na foto" mas na verdade é o acúmulo de t-u-d-o) e conta seis estórias independentes, que tem como tema convergente a raiva. Raiva em brigas de trânsito, raiva por um motorista atropelhar e fugir, raiva porque o mundo conspira contra, raiva, raiva, raiva. Ou seria falta de paciência? Ou seria o fim da paciência? Não sei ao certo, mas ainda assim o filme é leve e divertido. Oi? Sim, isso mesmo, você leu certo!

Impossível não se identificar com uma ou várias estórias. Sabe quando você fica de saco cheio de tudo? Quando você fica por um fio? O filme explora brilhantemente estórias comuns e, olha, acho que os risos que eu ouvia em uníssono mesmo nas situações mais macabras eram de identificação total, algo como: MEU, ISSO ERA TUDO O QUE EU QUERIA TER FEITO! Ok, falo por mim!

Tem sim a parte pesada, mas até nessas os hermanos capricharam e não se percebe tanto! Diria que você sai de alma lavada, e sem a perspectiva de matar alguém até as 23:59. Eu, pelo menos, continuo sorrindo para o nada desde domingo...

Ah sim, a trilha sonora... lembra trilhas dos filmes do Tarantino, precisa dizer mais? SE você assistir ao filme, foco na música na hora da estória "briga no trânsito"... eu ria tanto que quase pulava na cadeira!

Não quero entrar em detalhes para não estragar a surpresa, mas fica a dica! Tarantino meets Oliver Stone (amo eternamente Assassinos por Natureza) meets Kill Bill meets cinema Arrrrrentino. Sério, dai sai coisa boa... E que aprendamos com eles!

Nenhum comentário:

Postar um comentário