terça-feira, 16 de dezembro de 2014

3 Teresas ou Minha Vista para o Mar


"eu quero uma vista para o mar" (Teresa, de 3 Teresas)

No seriado 3 Teresas, cuja 2ª temporada acabou ontem, a Teresa sempre dizia isto: ela queria uma vista para o mar. Entre tropeços e buscas por um dinheirinho que durasse até o fim do mês, ela sempre se pautava por isto, e quando a realidade parecia que a engoliria, ela nos relembrava: ela só queria uma vista para o mar.

Então ontem, de supetão (spoiler), um cara que se derrete todo por ela e ela não percebe, claro, perguntou o que era esta vista para o mar. O que é isto que ela tanto quer? Sem metáforas, jogo limpo: qual é sua vista para o mar?

Ela não soube responder.

Eu não sei responder.

Porque, no fundo, acho que todos queremos uma vista para o mar, sabe? Só que esta vista pode ter tantas definições... E o pior, a gente acha que sabe o que é nossa vista.

Só que se eu te perguntar, assim, qual é sua vista para o mar, você sabe a resposta? Na ponta da língua?

E se for uma resposta assim, na lata, ela é decorada ou é verdadeira e real?

Por que se não sabemos nem definir qual é nossa vista, como correremos atrás de conseui-la? Será que não estamos andando para trás, ou em círculos, vá lá, isto talvez seja menos mal, procurando por algo que não sabemos o que é?

Fica a reflexão... na verdade, fica a pergunta: qual sua vista para o mar? Você tem certeza disto?

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

3 Teresas é um seriado que passa no @canalgnt. Vale a pena pelas reflexões, tiradas sensacionais e frases que, de tão simples, tem um peso infinitamente maior do que se fossem elaboradas e difíceis. E, na minha opiniao, é a melhor trilha sonora que eu ouvi por ai há muito tempo... As três Teresas são Teresinha, a avó doidinha, Teresa, em busca do amor frente às dificuldades da Vida, e Tetê, a filha inteligente que busca entender e se encaixar no mundo... Todas somos 3 Teresas. Bom, eu sou! E acho que por isto me encanto tanto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário