quinta-feira, 12 de novembro de 2015

dramática por nada...



Uma senhora de 51 anos sentiu enjoo quando voltava de um voo longo. Estranho isso, nunca sentiu nada parecido antes... Alguns dias depois, estava parada no transito e o enjoo voltou. Hum, vamos procurar o gastro e ver o que 'e isto, deve ser stress...

O medico recebeu metade dos exames e ela saiu do consultório direto para a mesa de cirurgia. Ela teve que retirar o estômago todo, parte do intestino delgado e do grosso. Ja começou quimioterapia, o tumor se espalhou pelos ossos e todo o sistema linfático. Período total entre o enjoo no voo e hoje? menos de 60 dias...

Seu sonho? Poder sair do quarto e ir para casa. Resposta do medico a este sonho: se vc se adaptar a alimentação nova (lembre-se que ela NAO TEM MAIS ESTÔMAGO ALGUM!), pastosa, por tubos, e se fortalecer, pode ser que você va para casa... Uma coisa por vez...

A moca se casou ha um ano. Vinte e cinco anos, casinha comprada com muito suor, festa paga pelos noivos, simples mas impecável! Eu mesma fui na loja comprar o presente de casamento!

Tres meses apos o casorio, ela engravidou. Vinicius nasceria dali 9 meses, felicidade era o nome de todos, ja que seria o primeiro filho, primeiro neto, primeiro tudo!

Vinicius nasceu 9 meses depois. Sobreviveu por 24 horas. Durante os exames não foi diagnosticado, NUNCA, qualquer tipo de problema.

Quem foi no velorio disse que nunca sentiu tanta tristeza, e que nunca ouviu um silencio tao ensurdecedor...

Anna se casou com seu namorado de colégio. Tudo lindo, maravilhoso, ate que um dia fez coco e percebeu que o vaso ficou manchado de sangue. Sem ter tido um único sintoma de dor, descobriu um tumor que havia corroído todo o seu intestino. Lutou com todas as suas forcas, e descansou não sem antes pedir que amigos, sempre que pensassem nela, doassem dinheiro a instituicoes que pesquisam a cura do câncer. Flores não eram necessárias, investimento em pesquisa para ajudar o próximo, eram.

(pausa para respirar)

Os tres casos sao reais, pouco modificados, e próximos a mim!

Compartilho porque acho que tem mais gente ai como eu, que as vezes se esquece de ser feliz...

Então eu te pergunto: você que esta cansado, desmotivado, infeliz sem motivo aparente, ai que bosta, ai que merda, etc... não acha que talvez o seu ponto de vista esteja um pouco embaçado?

O meu esta em varios momentos. E que eu sempre releia este post para aprender a dar as coisas a devida importância...

Forca aos que lutam. Meus sentimentos absolutamente doloridos aos que desencarnaram. E que eu deixe de ser RIDICULA quando sou dramática por... nada.

Um comentário:

  1. que nó na garganta. Sempre doo dinheiro, agora estou pensando em doar meu tempo para visitas em hospitais. Sei que você vai me questionar, está pensando? É, amiga, assumo que a pregiuiça e a correria do dia a dia deixam um pouco esse pensamento de lado.

    ResponderExcluir