quarta-feira, 4 de novembro de 2015

trancada no banco do passageiro

Peguei um táxi estes dias e isto só aumentou minha crença que as-pessoas-estão-loucas.

Eu estava com uma mochila vazia! VAZIA! O motorista pediu e insistiu que eu colocasse no bagageiro a bolsa porque o banco era de couro e poderia riscar.

Ok, fiz cara de O_O mas coloquei. Quando o moço que trabalha em Congonhas foi pegar a bolsa para por lá atrás, acho que o zíper bateu na lataria do carro, não sei direito! O motorista ME fuzilou com olhar de ódio e deu um ganido, como se tivesse topado com o dedinho do pé em uma quina, sabe?

Continuei com minha cara de O_O e seguimos caminho. Ao chegar ao destino, o motorista ME DEIXOU TRANCADA NO TÁXI, desceu, ficou olhando para a lataria do carro e só então ele abriu a porta para eu sair!

ELE ME DEIXOU TRANCADA NO TÁXI PARA IR VERIFICAR A LATARIA DO CARRO! ELE FOI PEGAR MINHA MOCHILA VAZIA ENQUANTO ME DEIXAVA TRANCADA LÁ!

Ah sim, esqueci de dizer que, quando chegamos ao destino, ele disse que iria me deixar do outro lado da rua, do lado direito, porque "o passageiro sobe e desce pelo lado direito". Eu insisti que morava do outro lado da rua, mas ele fingiu que nem ouviu e disse o discurso "o passageiro sobe e desce pelo lado direito".

Ok.

Todo o direito do mundo do cara cuidar do seu patrimônio. Ainda mais se era novo (não sei se era, mas enfim, tô tentando defender o cara), se ele é daqueles que passam fome mas tem um carro chique, vai saber. Só que NINGUÉM tem o direito de deixar uma pessoa fechada no banco de trás, sem dar satisfação, enquanto vai verificar se sua lataria não foi avariada. Se o carro não foi riscado. Enfim...

Porque, para mim, parece absolutamente incoerente tudo! Porque as pessoas estão perdendo a noção de limites. Porque se eu quiser ter um carro lindo e maravilhoso e trabalhar como taxista em uma cidade como São Paulo eu sofrerei deveras e quase sempre! Quero tentar? Seja feliz e boa sorte, mas não tranque as pessoas no banco de trás enquanto você verifica se seu carro foi riscado (por algo que, convenhamos, você indiretamente é responsável!).

Só queria desabafar. E, me diz: as pessoas não estão cada vez mais loucas?

Um comentário: