quinta-feira, 10 de março de 2016

percepções reais ou adaptadas?



Um dos receios que tenho nesta vida é não enxergar a realidade como ela é. Diria até que tenho mais preocupação com essa "cegueira seletiva" do que lidar com a realidade escancarada na minha fuça.

Por que eu digo isto? Porque acredito que, até por uma questão de sobrevivência, vá lá, tendemos (tendo) a não aceitar a realidade da forma como ela é, pura e simplesmente assim. Criamos (crio) na cabeça explicações e subterfúgios para justificar as ocorrências que não são muito do meu agrado. Sabe quando a gente pede muito um sinal aos deuses e quando recebe o sinal fica interpretando o óbvio? E, se o sinal não é o que a gente realmente quer, a gente fica tecendo teorias apocalípticas para tentar encaixar o real no que queremos?

Sabe quando recebemos NÃOS atrás de NÃOS e acreditamos que este não significa na verdade um "talvez" ou um "você está quase lá" ou um "da próxima você consegue"?

Eu tenho pavor disto. Pavor de me boicotar tentando arrastar coisas que já morreram já tempo, na esperança de que um dia isto mude e fique como eu gostaria que fosse. Pavor de não conseguir ler os sinais que eu peço tanto aos deuses. Pavor de conseguir entender os sinais mas tentar (inconscientemente?) rearranjá-los da forma que eu gostaria que fosse.

Porque saber pedir é fácil. Aceitar o sinal recebido é outra coisa. E ai eu penso: por que fazemos isto? Por que é tão difícil enxergar a realidade como ela se mostra? E, num segundo momento, por que é tão difícil aceitar as coisas como ela são?

Que eu tenha capacidade de enxergar as coisas como elas realmente são. Que eu ACEITE as coisas como elas realmente acontecem. E que eu tenha CORAGEM para seguir em frente, quando o meu lugar já não for mais onde ele, até então, era...

Um comentário:

  1. Porque saber pedir é fácil. Aceitar o sinal recebido é outra coisa.

    Só verdades essa frase, viu? O que eu aprendi com os sinais óbvios e frustrantes( não devia ser porque enfim eu fui ouvida né?). Acredito ser uma questão de humildade e ver que nem sempre era para ser pra sempre e sim um siga em frente.

    Beijo grande!

    Querido Deus,obg por me exportar!

    ResponderExcluir