quinta-feira, 14 de abril de 2016

NEVER GIVE UP FIGHTING



"Tudo o que acontece de ruim na vida da gente é para meiorá" (Candinho, na novela Eta Mundo Bom!)

Do nada umas pessoas surreais (do bem) aparecem em nosso caminho. Nesta terça última, durante aproximadamente 2 horas, conheci um senhor que me ensinou muito durante o papo dentro da van (sim, dentro de uma van, veja bem).

O senhor Jamie tem 69 anos e meio e há um ano se curou de um câncer estágio 4 nos nódulos linfáticos do pescoço (para quem não sabe, existem quatro estágios de câncer, então faça a matemática das probabilidades de sobrevivência dele (fonte: sr. Jamie)). Ele decidiu que viveria a partir deste novo renascimento fazendo o que ele gosta: viajando, conhecendo castelos ao redor do mundo, saindo para pescar e tomando sua cervejinha e vinho, já que ele também era filho de Deus.

Ah sim, ele também lutou no Vietnã, era da Força Aérea, e fez questão de me mostrar a carteirinha dele de veterano de guerra para provar que não estava mentindo. 

Disse que descobriu o câncer por acaso, quando foi ao cabeleireiro e ele sentiu um caroço no pescoço. De lá, saiu direto para o hospital. Demorou uns três meses para ter o diagnóstico e já saiu da sala do médico para a sala de cirurgia.

"Você quer avisar alguém?" "Alguém pode mudar alguma coisa no tratamento ou diagnóstico? Então não e vamos acabar logo com isto".

O sr. Jamie falou das épocas de guerra, das dificuldades pelos quais passou, as dores do tratamento. E no final, o ensinamento:

NÃO EXISTE NADA QUE VEM DE GRAÇA. NÃO EXISTE "EU NÃO CONSIGO", "EU NÃO POSSO", "EU NÃO VOU". O SEGREDO É NUNCA DESISTIR DE LUTAR. NUNCA!

Quando nos despedimos, disse a ele que eu jamais me esqueceria desta lição, entre as várias que ele me passou.

O segredo é nunca desistir de lutar. Nunca!

#ficadica então. E se eu puder compartilhar alguma sabedoria com alguém, compartilho esta do sr. Jamie. NUNCA DESISTA DE LUTAR.

(Obrigada sr. Jamie)

Um comentário:

  1. que senhorzinho simpático... e inteligente. a gente empurra tanta coisa com a barriga, deixa tanta coisa importante pra lá... e a gente esquece que essa vida é só uma, e que se a gente n luta por ela... quem vai?

    ResponderExcluir