quinta-feira, 28 de abril de 2016

sobre ser trouxa ou a reforma do ap de cima

vamos aos fatos: apartamento de cima reformando, um dia acordo com barulho de chuva na área de serviço e uma cachoeira caia pelo teto, mais precisamente saia pelo bocal da lâmpada.

aprendam uma coisa: se o zelador do seu prédio te deixa recado dizendo que "quer falar com você", saiba de antemão que AI VEM M45RDA. lembre-se também que se o vizinho de cima estiver em reforma e vier no combo reforma acima + zelador quer falar com você, apenas FUJA! FUJA SEM NEM PESTANEJAR! porque a m45rda será gigantesca.

pois bem, a reforma de cima precisa trocar um cano. e o cano de cima (de esgoto, veja bem), encontra-se ligado a um cano que passa pela parede lateral do meu quarto. ue, tudo bem, 'e para me avisar para não abrir a torneira, dar descarga? não, 'e para te avisar que a junção do cano de cima com o cano do seu apartamento se da NO MEIO DA PAREDE. parede esta a do SEU QUARTO, no caso. mas não se preocupe 'e coisa rapida RISOS RISOS RISOS RISOS RISOS e você não tera que gastar nada (atente: nem todos os problemas da vida são relacionados a dinheiro).

então olha que legal: alem de pedaços do teto as vezes cairem (esta semana acordei com um pedaço do gesso do teto do banheiro na chon), de jorrar agua pelo teto da minha área de serviço, de ter po em todos os locais que vocês imaginarem, de ter um constante bate-estaca horroroso, fui brindada com a delicinha de noticia de que 'e preciso trocar um cano, e que este cano encontra-se dentro da parede do meu quarto.

nao mais torturarei voces, mas apenas disse: ja fale com o vizinho de baixo para trocar a parte do cano que vai da minha parede ate a dele, porque daqui a pouco dar'a problema de novo e eu terei que ter a parede do quarto de novo quebrada sem ter nada a ver com isto.

(fato importante para este texto: o vizinho debaixo 'e um exu. ele 'e odiado por TODOS do prédio. e advogado de uma rede de televisão, olha so)

bom, apenas pedi para falarem com o impiastro debaixo. o zelador me xingou mentalmente (pode xingar que aqui tudo volta em dobro para o remetente) mas VOILA, não 'e que eu não estava tao errada e realmente seria melhor trocar todos os canos at'e o 14 andar porque de l'a para baixo todos ja foram trocados? (e não e pergunte porque trocaram os canos de esgoto apenas ate o 14 andar não quero me irritar mais)

então veio o pedreiro.

saiu quebrando todas as paredes ate o 14 andar começando pela minha. e trocou os canos, começando pelo meu. na hora de começar a fechar a parede...

amores, todo este texto 'e para dizer o seguinte: eu sou trouxa. DECLARADA! so tenho tamanho e largura, mas exalo por todos os meus poros o alerta sonoro TROUXA DETECTED.

lembra que te disse que o vizinho debaixo era um exu? pois 'e, ele esperneou, gritou, ameaçou. disse que assim não dava, que isso, que aquilo, não sei direito porque ele não falou comigo diretamente apenas o pedreiro me disse. então teve que começar a fechar primeiro pelo apartamento dele. e, para facilitar o serviço, de la ele desceria e o meu apartamento ficaria por ultimo.

o primeiro a quebrar foi o meu. que aparentemente também será o ultimo a ser fechado.

então fica o aprendizado: não sejam trouxas. 'e preferível ser um exu odiado por todos em vários momentos da vida. porque o bonitão do andar debaixo ja esta arrumando seu quarto sem dor de cabeça, enquanto eu to com um cano exposto na parede do meu quarto.

ser legal e educada pode levar a abusos alheios. sabe a estoria de você dar a mao e pegarem o braço? 'e bem por ai... e como ja escrevi em posts antigos, as vezes a gente não falar NAO por habito ou educação ou crença ou o que for leva a folguismos... e ate `a morte (veja o filme Everest que você me entendera, ou procure o post antigo em que falei do filme e me manda o link que eu embedo ele aqui).

era so isto mesmo... me abraça gente ___o___


e chore comigo, olhando esta imagem acima e pensando que você não tinha (e não tem) nada a ver com a est'oria...

2 comentários:

  1. Hahaha, bate aqui, colega. Sou dessas que não consegue ser um exu na vida e só leva enrabada.... Quando aprenderemos? Por que somos assim? Não sei... só sei que o saco extra de paciência me acompanha...

    ResponderExcluir
  2. Hahaha, bate aqui, colega. Sou dessas que não consegue ser um exu na vida e só leva enrabada.... Quando aprenderemos? Por que somos assim? Não sei... só sei que o saco extra de paciência me acompanha...

    ResponderExcluir