quinta-feira, 9 de junho de 2016

desculpas

a pessoa faz uma m34rda descomunal e diz quase que automaticamente => desculpas.

a pessoa diz que "não sabia que minhas brincadeirinhas tinham te machucado/ofendido tanto", seguido do que? do que? isso mesmo => desculpas.

a pessoa tenta sempre justificar dizendo "eu tenho gênio difícil", ou então minha preferida "eu tenho personalidade forte" (HAHAHA ESTA 'E A MINHA PREFERIDA HAHAHAAHAH) e em seguida... desculpas.

gente, 'e assim: tudo o que você fala e faz impacta o outro (frase sensacional do dia releia para absorve-la melhor). E olha que coisa incrível: o que fazem e falam impactam em você também. E o que isto significa? Significa que muitas vezes você faz brincadeirinhas que PARA VOCE são inofensivas, mas que podem desrespeitar o outro. Você diz palavras que para VOCE são normais e ok, mas que podem sim ter um impacto negativo no outro.

"ah, mas estes tempos de politicamente corretos estão muito chato e difíceis". Ai vai do gosto de cada um. Para os que chamam estes períodos de CENSURA (palavra que sempre causa muito impacto), ue, fale o que você quiser então, so esteja preparado para as consequências - e possíveis processos que virão junto com elas...

voce eh sim livre para achar o que quiser, e pode ate verbalizar os seus achismos. SO SAIBA QUE VOCE TERA CONSEQUENCIAS DOS SEUS ATOS, so isto. E ficar pedindo desculpas a cada cagada feita pode demonstrar varias coisas, mas para mim apenas denota que você prefere ficar repetindo as bobagens que faz ao invés de parar de faze-las.

ja evoluímos muito nesta de não poder fazer "brincadeirinhas inofensivas" que magoam os outros (MINHA opinião). não da para achar legal eu me divertir através da tristeza ou desrespeito alheio. isto não eh, no mínimo, sensato. achar engraçado o infortúnio alheio? ou o diferente de mim? ofender o outro e pedir desculpas? sempre?

o ser humano aparentemente busca muito sua liberdade, mas na maior parte das vezes demonstra não saber lidar com ela. Ja reparou?

frase do filme O DOADOR DE MEMORIAS, que vale MUITO a pena ver

Fica a reflexão sobre o nosso comportamento do dia a dia: você fala/faz coisas que podem deixar o outro infeliz? você gostaria que fizessem brincadeirinhas que te deixassem triste, constrangido? você eh do estilo que perde o amigo mas não perde a piada? que bom, espero que você seja também do estilo que tem dinheiro para pagar advogado, porque phodao não eh o que fala e dispara tudo a torto e a direito pedindo desculpas automáticas, mas sim aquele que ouve um monte de non-sense ou coisas que o entristecem e consegue manter a calma e serenidade, entre outros.

Ou como ouvi uma vez um pai falando sobre as incessantes brigas entre seus filhos, sendo que o mais arteiro sempre acabava pedindo desculpas. O outro filho apenas disse: não eh porque ele pediu desculpas que doi menos...

fica a reflexão, e meus dedos congelaram...

PS - ja escrevi em outros posts que para mim pessoas que batem no peito bradando aos quatro ventos EU TENHO PERSONALIDADE FORTE são desequilibradas, e quem realmente tem personalidade forte são os que são obrigados a tolerar estas pessoas e o conseguem sem esfregar a cara delas no asfalto #meiga

2 comentários:

  1. minha mäe sempre disse uma coisa que ilustra bem essa coisa de assumir as consequências dos próprios atos (e discussos) como você falou: "quem faz/fala o que quer, ouve o que näo quer". levo de mantra pra vida. e acho que o mundo seria melhor se todo mundo ouvisse mais a minha mäe. ;)

    ResponderExcluir
  2. Sempre lidei com personalidades fortes e na constelação familiar minha estrela designada foi a estrela de fraca. Cansada dos "fortes" também. Aceitar desculpas o tempo todo é limpara a cagados dos outros e não tem nenhum amor nisso, porque não educamos o outro quando não exigimos respeito. Tô contigo, Ká!

    ResponderExcluir