quarta-feira, 29 de junho de 2016

PELO FIM DO REPLY ALL



Todo mundo fala dos grupos do Whatsapp onde a tia que aprendeu a digitar manda mensagem de bom dia às 05:30am porque este é o horário em que ela levanta para varrer a calçada, ou então daquela mensagem fora de hora dizendo que "hoje no walmart o feijão tá em promoção", não é mesmo? Mas vamos falar de algo TÃO IMPORTANTE QUANTO, mas renegado a um posto lá no fim da fila por falta de comentários. Já que ninguém comenta, eu comento. VAMOS FALAR SOBRE O REPLY ALL!

Gente, não sei vocês, mas vira e mexe recebo e-mail profissional falando de um assunto aleatório. Alguns são convocações para reuniões, etc, mas mais de 50% é meio aleatório. (Visualize a cena de você abrindo seu email e tem lá como remetente alguém MITQL => Muito Importante Tem Que Ler. Voltando).

E ai que SEMPRE tem aqueles ~ colegas de trabalho ~ SUSPIROS ~ que respondem OK, ou OBRIGADA PELO EMAIL, ou pior, eles COMENTAM... usando o reply all.

FILHO, EU NÃO QUERO SABER SE VOCÊ LEU O EMAIL! EU TAMPOUCO QUERO SABER SE VOCÊ VAI À REUNIÃO, OU SE VOCÊ ESTÁ A PAR DA IMPORTÂNCIA DA VACINA DA GRIPE OU PIOR O QUE VOCÊ ACHA DISTO! CALE-SEEE! SSSHHHIIIUUUU! SILÊNCIOOOO!

Já pensei em enviar email para os MITQL pedindo para eles colocarem NO INÍCIO DO EMAIL (vejam bem, NO INÍCIO, não no final que até lá tem gente - eu - que não lê) a seguinte frase "favor não dar reply all ou seu salário será descontado", ou então "você terá que fazer 20 polichinelos ao dar reply all neste email", mas confesso que já pensei também em responder para cada um que dá reply all falando FIO/FIA, RESPONDA SÓ PARA O REMETENTE E NÃO PARA TODOS NÃO SABE A DIFERENCA A TIA VAI AI E TE ENSINA OLHA QUE LEGAL É DIFERENTE PERCEBE, mas temi arranjar mais inimigos e  não estou podendo com isto nesta altura da vida. Em momentos de loucura penso em eu mesma dar um reply all (um beijo para a coerência neste exato momento) escrevendo => PESSOAS NAO DEEM REPLY ALL RESPONDAM SÓ PRO CHEFE GRATA FLW VLW colocando um emoji fofo ao final do email para tentar amenizar a ira que seria a mim direcionada.

Tô ficando velha, e cada vez mais cricri. Sorry aos que convivem com minha pessoa. Mas será que só eu acho isto? Que as pessoas perdem oportunidades únicas na vida de usarem o simples e bom e velho reply, ali taduco, deixado de lado?

Beijos gente, e que hoje vocês não recebam nenhum reply all inútil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário