sábado, 1 de outubro de 2016

Dicas da Tia

Não, este blog não morreu! A responsável por ele é que tem sucumbido 'a preguiça é uma pessoa extremamente ocupada e ai já viu né?

Opiniões sobre os acontecimentos atuais? Honestamente, está tudo tão rápido e tendo plot twists a cada 2 segundos que estou como a Carminha em Avenida Brasil:


Mas neste ínterim, a tia fez aniversário (tá bom que já faz mais de mês mas é neste ritmo que estamos postando né? Praticamente semestralmente), assistiu e chorou e ficou com vergonha vendo as imagens das Paralimpíadas e Olimpíadas, convenhamos que não foram meses muito produtivos e que meus chefes não me leiam PROSSEGUE e eu também li e vi muita coisa boa.

(Eu te amo Netflix). 

Então vamos 'as Dicas da Tia para aqueles que preferem ficar em casa lendo e vendo coisas legais  'a sair e socializar- ainda não aprendi a ler fazendo exercício físico ou então andando no shopping ou interagindo.

1- Série maravilhosa de Thriller de Ação Policial no Netflix, e com sotaque britânico que dá aquele charme extra: MARCELLA. Como eu encontrei este seriado? Os deuses, amigos, só podem ser os deuses, porque eu honestamente não sei como cheguei até ele e não foi indicação de ninguém.

2- um documentário bárbaro (em todas as definições que este adjetivo pode conter embutido) sobre o que manifestações pacíficas podem virar se não se tomar um certo cuidado: não sei o nome FAIL AQUI mas é sobre a Ucrânia. E tem onde? No Netflix! Joga lá "documentários" e vai aparecer alguma coisa da "Ucrânia" e é este. Mas te aviso que você pode ficar meio mal se no final você ficar meio reflexiva sobre o que acabou de ver - e como a linha entre manifestação pacífica e massacre é quaaaaase invisível.

3- How to Get Away With Murder já tem a 2 temporada no Netflix. Não assistiu ainda nem 'a Season 1? SAI-DAQUI-AGORA! Não quero este tipo de gente por aqui (mentira, fica aqui gente, mas depois vai lá e assiste a Annelise).

(se você chegou até aqui você deve estar pensando NOOOOSSA, ESTE POST É PATROCINADO PELA NETFLIX NOOOOSSA ELA DEVE ESTAR GANHANDO DINHEIRO NOOOOOSA. Migo, te respondo assim: HAHAHAHAHAHAHAAHAHHA SÉRIO HAHAAHHA você realmente acha que a Netflix me patrocinaria? Retorne ao início do post e veja que eu não tenho vida social, pois fico em casa vendo Netflix. E sim, eu pago minha assinatura mensal da dita cuja. MAS NETFLIX, SE QUISER ME PATROCINAR, TRATAR POR INBOX (leio isto direto no instagram e nunca tive a oportunidade de usar esta frase então achei que ela caberia aqui e decidi usar, apesar de continuar rindo loucamente sabendo que isto não ocorrerá)).

continuando... item 4- vi Esquadrão Suicida. Espere passar na Sessão da Tarde ou Tela Quente, pode me agradecer depois...

5-  vi Agnus Dei, um filme para iniciados. Ele é "baseado em fatos reais", e sempre que tem um filme assim eu já sei que vai dar merda e eu vou chorar horrores ou que a Vida, a fanfarrona, me mostrará mais uma vez que por mais que pensem em filmes muito loucos ela, la Vida, é quem manda nesta bagaça (ela e a Beyoncé, de acordo com minha TL do twitter)...

6- vamos aos livros, apesar de ter mais filmes para indicar (e sim, neste momento você ja´deve estar com dó da tia porque coitada né ela realmente não tem vida social que pena MIGO, ACREDITE, EU SOU FELIZ!) ===> li o ótimo Success and Luck, do Robert Frank, professor de Economia daquela faculdadezinha de fundo de quintal chamada Princeton nos EUA. Livro que um colunista da Folha, Estadao, o Globo, não sei, indicou. Vamos ao que interessa: o cara é economista, e decidiu estudar e a partir dai tentar criar um modelo que prova que EXISTE A TAL DA SORTE! Uia! SIM, AMORES, ELE ESTUDA A VIDA TODA ISTO! E mostra que nem sempre adianta você fazer tuuuuuudo certo, porque existe uma variável EXTERNA e INCONTROLÁVEL que manda e muito no seu destino. Nooooossa, mas e a historia do "se eu trabalhar duro eu consigo"? Migos, leiam o livro! Ele te mostra que isto existe pela metade: o trabalhar duro é importante, mas há uma variável EXTERNA E INCONTROLÁVEL que pesa e muito na equação. Você não a controla, percebe? E ele te mostra casos e casos e casos de como esta variável 1- existe e 2- é fortíssima essa viada. (e reflitam sobre os adjetivos "externo" e "incontrolável"... chega a nascer uma lagriminha no canto do olho da tia ao perceber a profundidade disto...)

Ah, e aqueles que dizem "sorte é quando a oportunidade te encontra trabalhando"? A vocês, apenas HAHAHAHAHAHAHAAHA que após ler o livro então vira HAHAHAHAHAHA EM NEGRITO E CAPS LOCK leia o livro (e não, não ganhei jabá do professor Frank).

7- sei que está longo, acho que semana que vem posto mais, mas não poderia deixar de indicar mais alguns livros ótimos que li: os CEM MELHORES CONTOS BRASILEIROS DO SÉCULO, muito interessante. Também li THE NAZI OFFICER´S WIFE, já te digo que é escrito baseado em uma história real, de uma judia que se casa com um alto oficial nazista para... sobreviver... Li também livros mais técnicos sobre economia e a crise mas estes ficam pra próxima, ok?

No mais, desejo a todos que os seus dias sejam sempre lindos e floridos. Que vocês façam o que vocês gostam, lembrando-se de pensar um pouquinho se o que você faz pode magoar os outros, ai dá uma repensadinha antes, ta? Livre-arbítrio pode ser phoda 'as vezes, e a conta chega... ô se chega...

Ah, amanha é dia de eleição. Votem com CONSCIÊNCIA, só isto! Não votar também é voto, votar em branco, nulo, tudo é livre-arbítrio. O que importa é a CONSCIÊNCIA. Não sabe o que é isto? Dá uma pesquisada rápida que você aprende - fiquei com preguiça de embedar um link da definição de consciência, admito. Lembrem-se: já dizia o Morpheus de Matrix: escolher qual pílula tomar é sempre uma decisão pessoal, e cada uma apresenta suas consequências...


Nenhum comentário:

Postar um comentário