quinta-feira, 24 de novembro de 2016

pessoas chatas ou donas da verdade - você conhece alguém assim

Há uns dias batia um papo virtual com a @moscanasopa, e do nada começamos a falar sobre casos semelhantes: pessoas que conhecemos e que SEMPRE tem que ser o foco de tudo. Você conhece alguém assim?

Não entrarei nos ditames daqueles que são simplesmente chatos, porque esta categoria de serumaninho existe. Tem gente que é simplesmente... chata. Para e pensa dois segundos: aposto que você se lembrará de alguém que tem vários troféus de chato espalhados pela estante da sala de casa.

E se você parar para pensar também, você conhece alguém nesta categoria de "chato" que citei ali no primeiro parágrafo. Já reparou que tem gente que SEMPRE tem que ser o foco de tudo, ou então aquela subdivisão em que ela SEMPRE tem que ter o pior caso, o pior exemplo, tudo acontece com ela ou ela está metida no meio? Parece até que há uma competição para ver quem tem o algo pior, o algo mais bombástico, etc...

Pois eu conheço várias pessoas assim. A @moscanasopa falou de uma pessoa que ela conhecia, e coincidentemente naquele dia eu tinha topado com aquela exu pessoa que sempre tem que opinar, se inserir, ganhar. Não está entendendo?

Não sei como surgiu o assunto, e ela falando que "quem tinha tal dor nas costas era assim e assado". Dai uma senhora que tinha exatamente aquilo que ela estava falando (acho que era hérnia de disco), inclusive tinha operado isso, o marido também tinha e também tinha operado disso e, pasmem, o filho dessa senhora também tinha a coisa e tinha operado disso resolveu simplesmente na educação dizer que não era assim na prática e, enfim, explicou como se dava a coisa.

Pois a pessoa-dona-da-razão começou a aumentar o tom de voz, abrir os olhos, parecia que estava incorporando uma entidade CRUZES. A senhorinha apenas disse "você já operou disto? Porque eu, meu marido e filho operamos". Pra que... A PDDR (usarei agora ao invés de sempre digitar pessoa-dona-da-razão) começou a BERRAR ESTREBUCHAR "POIS O MEU MÉDICO QUE É O MELHOR DISTO ME EXPLICOU ISTO E AQUILO E DISSE ISTO E AQUILO E É ASSIM E...".

A senhorinha apenas perguntou de novo, elegantérrima, chiquérrima, cara de rica lacradora (porque se fosse eu já estaria lutando para não esfregar a cara daquela prepotência de duas pernas no asfalto): "você operou disto?"

E a PDDR repetiu NÃO NÃO OPEREI MAS O MEU MÉDICO.....

Eu só respondi assim: "entidade, o que você está dizendo é o mesmo que dizer que "eu sei nadar porque fiz curso online via internet. No mínimo respeite a senhora e a estória de vida dela e da família que já passou por isto."" Claro que eu virei para a senhorinha e falei "vem comigo porque essa ai não vale a pena" E FALEI ALTO MESMO PRA PDDR OUVIR PORQUE EU NUNCA DISSE QUE PRESTAVA E AHHHH ME POUPE... asna prepotente!

Este foi apenas um exemplo. Perceba que tem gente que SEMPRE tem que ter razão, SEMPRE tem que estar certo, dar a última palavra, ser o foco da certeza e razão e correto do mundo. Conhece alguém assim? Aposto que sim!

Então, se você for uma destas pessoas, saiba que você é c-h-a-t-a (escrevo chata em respeito aos leitores menores de idade deste blog). Ninguém suporta pessoa assim. O que você acha do mundo é problema seu. NINGUÉM QUER SABER SUA OPINIÃO SOBRE COISA ALGUMA A NÃO SER QUE TE PERGUNTARAM!

E se você começar a querer ser PDDR comigo, já te digo os sinais de que APENAS PARE => 1- tentarei educadamente falar "miga, mas...", se não surtir efeito, tentarei 2- ser educada e falar "ok" mais para acabar com o assunto mesmo. E se você continuar falando, há uma grande chance de eu sair andando sem nem olhar para trás, ou começar a mexer nas cutículas, ou mentalmente cantar várias músicas enquanto reviro os olhos. Assim:


"Nossa, mas e se você estiver sendo a mala sem alça dona da razão?" Neste caso, pode me avisar. É só começar a mexer os braços tipo bonecão de postos enquanto grita PDDR PDDR PDDR... Juro que entenderei a dica. 

E se eu estiver mala demais da conta, saia de perto. Ás vezes estou pagando na mesma moeda com aquele com quem converso. Porque como diria a @boaflipper, "eu pareço legal, mas eu canto em prova de resistência".

Meu jeitinho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário