sábado, 19 de novembro de 2011

Ele se casa domingo


Não imaginava que a notícia do casamento dele me fizesse tremer. Errei, e feio. Ao saber da notícia, comecei a tremer descontroladamente, a suar, a balbuciar. Só não babei porque corri para o banheiro com a mão na altura do coração. O ar faltava, as paredes giravam. E o modo como soube? Durante o jantar, com todos sentados à mesa, família reunida. Pedi para minha mãe me passar o azeite, ela me devolveu o azeite com a bomba "sabia que o Carlinhos se casa daqui a 20 dias, no domingo?" Não, não sabia. O resto você já sabe.

Eu e Carlinhos tinhamos um daqueles namoros de adolescência sabe? Nos conhecemos e nos descobrimos antes da maioridade. Quando "crescemos" começamos a ser um daqueles casais que brigam e voltam, voltam e brigam, quase com um ritmo cadenciado. Até que um dia terminamos. Os dias passaram, eu não ligava para ele (lembro de pensar que era hora de ele ligar, já que da última vez eu que tinha ligado). Ele não ligou. Quando eu liguei, soube pela mãe dele (sempre as mães...) que ele tinha mudado o celular e estava saindo com um moça. Que óbvio que ela preferia a mim, mas ela não podia fazer nada. Aliás, aquilo deveria ser fogo de palha. Não era, e ela se casa com ele no domingo.

Isto já faz dois anos. Mas sempre achei que ele voltaria para mim sabe? Segui com a vida, conheci pessoas, até engatei em rolos sérios. Rolos sérios, existe isto? Existe sim. E este turbilhão de sentimentos que não sei denominar, o que é isto? Por que eu fiquei assim?

Voltei à mesa, o assunto ainda era aquilo. Me calei, respondia sim ou não. Perceberam, não mais me incomodaram. Até que na quinta-feira minha mãe deixa recado no meu celular pedindo para eu comprar o presente, já que eu saberia o que ELE gostava. E aproveitando, poderia comprar e escrever o cartão, já que eu era a melhor com as palavras. Ouvia a mensagem e chorava. De raiva. De ódio. De tristeza. Do que?

Decidi já ir no casamento umas vinte vezes, mas desisti umas trinta. Não sei o que fazer. Hoje é sábado, amanhã é o dia. Não sei o que será para mim ver aquela cena. Ver os sorrisos e lágrimas de felicidade. Não, tenho que fechar este ciclo, EU VOU! EU VOU!

... ... ...

Não tenho coragem...

---------------------------------------------------------------------

baseado em fatos reais... FORÇA VOCê QUE SABE QUE O TEXTO É PARA VOCÊ! FORÇA!

3 comentários:

  1. Vc é linda mesmo! Obrigada por me ouvir e por toda a força <3 Beijo grande!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo: siga em frente! precisando, sabe onde me encontrar! <3

    ResponderExcluir
  3. nosssa... que mae eh esta que pede para a filha comprar um presente para o ex que vai se casar com outra?? com todo o respeito, me poupe! que pessoa mais louca! eu nao iria nem a pau!!

    ResponderExcluir