terça-feira, 22 de novembro de 2011

escolhendo a cor da pílula


Se você pudesse voltar no tempo, nesta vida ainda (caso você leitor acredite em vidas passadas, me limito à esta aqui ta?), e tivesse a chance de mudar uma coisa da qual você se arrepende, você sabe qual seria esta coisa? E você já parou para pensar em como sua vida seria caso você tivesse escolhido o azul ao invés do amarelo? Naqueles minutos de bobeira em que você está no trânsito cantando uma canção mentalmente, durante o banho, qualquer lugar que seja, você já pensou nisto?

Como naquele filme As Pontes de Madison, que recomendo total a você leitor que quer chorar, chorar e chorar (ok que metade do filme é meio lento, mas tudo se encaixa para o contexto da porta do carro). Sabe quando a Francesca para com a mão na maçaneta na porta do carro pronta para abrir e seguir o amor da sua vida, mas dentro do carro está a família não tão margarina dela e ela tem que escolher entre eles? E se ela tivesse escolhido outra coisa?

E se a mulher de Cidade dos Anjos não tivesse morrido após o Seth ter caído na Terra? E se você tivesse ficado com aquele cara que você disse não? E se você não tivesse ido naquele dia, naquela hora e naquele local? E se as escolhas fossem outras? O resultado teria sido o mesmo?

Tem gente que fala que o final está lá, só os caminhos que mudam. Tem horas que acredito nisto piamente, tem horas que minha fé dá uma estremecida. Na verdade, tenho comigo uma lista de coisas que gostaria de ter visto como acabaria caso eu tivesse escolhido a pílula azul ao invés da vermelha. Igual? Diferente? A ordem dos fatores altera o produto?

Estes "e se" são perigosos, por que podem te levar a um loop infinito. Não tem como saber como teria sido. E você pode acabar melancólica sem saber o motivo só por ficar imaginando um novo final para o filme da sua vida.

Mas te digo: se tivesse que escolher uma coisa na vida para voltar e escolher diferente, sei o que seria. E pagaria sim para ver. E você?

7 comentários:

  1. Ah, como eu queria voltar ao passado... Arriscaria, tranquilamente!

    ResponderExcluir
  2. Mudaria o curso sim, já conheço o que eu tomei, só poderia saber do outro numa nova oportunidade que eu me desse, não?! :)

    ResponderExcluir
  3. Elaine, se eu te falar que me passa pela cabeça: e se o outro curso for PIOR? O_O

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu escolheria sim! Mas agora, não vou pensar no "e se" e me vou... seguindo um novo rumo, largando minha família do tipo "margarina" e ir atrás de um grande amor! =) Adorei o post!

    ResponderExcluir
  5. Professora! Um caso muito bacana pessoal meu:

    -Eu estava no final do curso, recebendo propostas de trainee, quando recebi uma proposta pras fases finais de uma grande oportunidade. Só que ao mesmo tempo eu tava com planos mais voltados para o empreendedorismo, e eu tinha que decidir isso no dia, era ou ir na conversa, ou recusar e voltar-se para o empreendedorismo. Recusei. Considerado como uma loucura, contei só para minha namorada e pro Taiguara, que sempre me incentivou a ser empreendedor. Rs

    Aproximadamente 6 meses depois, estou eu dando pulos de alegria por ter feito tal loucura...super realizado com meus empreendimentos e longe de ser um escravo de grandes corporações! hahaha

    ResponderExcluir
  6. Não mudaria nada... será que isso é um mal sinal???

    ResponderExcluir