sexta-feira, 11 de novembro de 2011

playing safe


Existe um ditado em um país que eu não me lembro qual é que diz que são os que se arriscam que recebem as  recompensas. Que se você é daqueles que não tem coragem de se jogar não serão recompensados. Será?

Conheço pessoas que largariam tudo por um amor, outros largariam do amor pela carreira. Sabe a mulher que escreveu Comer, Rezar Amar? Li o livro e a única coisa que me passava pela cabeça era "mas como ela se mantém?" Sim, sou coxinha e já disse isto zilhões de vezes, e este não é o tema deste post. Ela pegou as tralhas dela e se mudou de mala e cuia para o outro lado do mundo para curar as feridas dela (?), se conhecer...

Já disse em outro post também que sou apaixonada pelo blog Tashi Delek (vê aí do lado o link) porque a Elka pegou as trouxas dela e a filha pequena e se mandou para a Ïndia. Hoje mora no Nepal! NO NEPAL! Não Nova Iorque, Paris, onde o povo vai para viver o mundo. Ela mora aos pés do Himalaia. Se tudo foi ou são flores? Creio que não né? Mas ela se jogou, foi com tudo! Admiro muito isto! Muito mesmo! Mas penso se eu faria isto...

Não, não faria. Não tenho o que estas pessoas possuem, que chamo de coragem pela falta da palavra correta. Se fizesse as loucuras que tinha (tenho) vontade e que me acho velha demais para fazer estaria me agredindo. Estaria fazendo porque... por que tem que fazer? É assim então? "Você tem que relaxar, você tem que se soltar, você tem que..." Tá, está escrito onde isto? Por que temos que fazer isto, aquilo ou aquilo outro? Por que o que o outro faz tem que ser padrão para o que eu faço e o modo como vivo a vida?

A gente sempre tem que fazer alguma coisa. Sempre. Se o mundo gosta de balada e eu não gosto, então tenho que ir porque todo mundo vai? Já fiz muita coisa que não queria porque "tinha" que fazer... Não faço mais isto... Cada um tem seu jeito, e que pena que quando o outro pensa diferente isto incomoda alguns... O jeito que eu vivo é o certo? Para mim é, e é o que me basta. E penso se, às vezes, a maior de todas as coragens e riscos assumidos não advém de se dizer ao mundo apenas "não".


4 comentários:

  1. Rafinha, que bom que voce gostou! volte sempre! beijos

    ResponderExcluir
  2. Anônima Dani (rsrs), fiquei feliz com o óteeemo! \o/

    beijos

    ResponderExcluir