segunda-feira, 28 de novembro de 2011

santinhos do pau oco


A referência que eu tinha da Ellen Jabour era o fato de ela ser ex-namorada do Rodrigo Santoro. Dai vasculhei um pouco a net e tem até notícia dizendo que ela foi laranja de uma grande empresa, que ela é ziliardária, estilista, natureba, paz e amor, etc. Nada disto mais conta após ela ter sido fotografada junto ao menino do grupo Restart durante o SWU. A maison dela tombé?

Nestas horas agradeço a Deus por ser anônima. Imagina você ser solteira, maior de idade, independente, ai resolve ir sozinha ou acompanhada e lá é clicada bem alterada e ficando com um menino que tem 14 anos a menos que você (algo enfatizado à exaustão em alguns textos). Ai estou achando, e achismo não leva a nada, mas será que ela pensava em casar com o moleque? Noivar e entrar de véu e grinalda na Nossa Senhora do Esparadrapo? OU será que ela estava em um show de rock, curtindo, tomando umas e algumas outras más, e resolveu dar uns beijos naquele que apareceu? Que parece que ela já conhecia?

Foi falado do fato de ela ser bem mais nova que ele. Gente, e dai? Se ela não se incomoda com isto, qual o problema? Eu não gosto de mais novos, tenho um pezinho mais na geriatria sabe? Mas qual o problema? E se ela quisesse ser a Suzana Vieira moderna, qual o problema? Se ela está feliz assim, por que isto incomoda tanto?

O menino parece que saiu bem na fita, e ela ficou queimada. Isto diz muito sobre os nossos (pré)conceitos operantes. Se não estivéssemos no avançado século XXI temo que ela seria queimada na fogueira, em praça pública. Isto terá repercussões? Imagino que sim, que ela levará esta letra escarlate no peito. Se ela teve ressaca moral, quem nunca teve? O problema é que ela não tem o escudo do anonimato que a grande maioria de nós possui... E pelo jeito muitos usam este mesmo escudo para julgar os outros, enquanto se escondem posando de santinhos. Todos do pau oco.

Um comentário:

  1. ao apontar o dedo para julgar alguem lembre-se que o dedo indicador estah na direcao da pessoa... mas existem 3 outros dedos apontando para si mesmo... (dedo do meio, anular e mindinho)... ou seja, nao julgue para nao ser julgado...

    ResponderExcluir