quarta-feira, 21 de março de 2012

EU NÃO TE QUERO MAIS!

(Ouvindo isto)

"Eu não te quero mais!" Se você já ouviu esta frase, você sabe o quanto dói! Se não ouviu, só de fechar os olhos e pensar na sensação aposto que doeu na alma. A pessoa com a qual você lutou, que você escolheu para percorrer a vida junto, aquela que você escolheu como parceiro de guerra, um dia vira para você e diz com todas as letras "eu não te quero mais." A pergunta agora é: o que você fará com esta informação?

A verdade é que você pode tentar TUDO! Até por o nome dele na boca do sapo, ir em vidente que prega cartaz em poste dizendo que traz seu amor de volta em 3 dias, implorar, se jogar aos pés da pessoa, você pode dizer que vai mudar. Você pode congelar e não fazer coisa alguma. O que importa é que quando é o outro que toma esta decisão, você não pode fazer nada para mudá-la. Você pode apenas lidar com ela, e sempre da melhor maneira possível.

Não tem como obrigar a pessoa a ficar com você. Você pode tentar ser diferente para se enquadar ao que o outro quer. Você pode realmente ficar com ele mesmo ele não te querendo, acreditando e bradando aos quatro ventos que gosta o suficiente pelos dois. Não adianta. Ninguém gosta por dois. Nenhuma relação se sustenta com apenas um lutando por ela. Pode até se manter (mal das pernas) por um tempo, mas uma hora cansa. OU então o que luta sozinho se anula a tal ponto que o que poderia acabar dignamente acaba com ódio. E um bloqueio no Facebook.

Se a pessoa diz que não te quer e você diz que ficará esperando, provavelmente você ficará esperando FOREVER! Se o outro te dá indícios de que não te quer, você pode se fazer de cego-surdo-mudo. Auto-engano também é uma escolha. A única certeza é que o controle sobre o que o outro faz ou pensa é dele. Você não apita sobre este assunto. Você só pode remediar a situação. E saber que morrer de amor está fora de moda. E quando parar de doer e virar cicatriz, talvez você agradeça pelo fato do outro ter te rejeitado... E que muitas vezes a melhor companhia que você pode ter é... você mesma!

2 comentários:

  1. Achei o máximo, porque estou vivendo isso....realmente não podemos nos anular ou deixar o que gostamos em prol do outro. Tem que ser compartilhado. Mas é bem verdadeiro dizer nesse caso antes só que mal acompanhado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marlene, a verdade é que a gente só vai perceber este mantra "antes só do que mal acompanhado" depois que a má companhia toma o rumo dela na vida... experiência própria amiga!

      beijos

      Excluir