confissões, devaneios, mimimis e alguns surtos psicóticos... afinal, ninguém é de ferro!
sexta-feira, 25 de maio de 2012
o porquê de eu não desistir...
Ontem conversei com uma fofa. Achou o máximo eu ter dito que, apesar da minha idade avantajada, tinha tido que remediar meus planos de vida que deram errado. Se viu em mim, disse ela. Bom para mim que sei que não estou sozinha no mundo. E espero que bom para ela também, que vê que é até "normal" não conseguir o que se quer.
Dai sabe como é né? Conversa de comadre toma rumos inesperados. E ouvi a seguinte estória: ela tem uma amiga que conheceu o atual noivo-futuro marido... no ônibus. Ele era noivo de outra na época, ela estava sozinha meio sem beira nem eira. Pegavam sempre o mesmo busão no final do expediente. Ela nem olhou para ele direito porque viu que ele era noivo. Até que um dia o viu sem aliança. Esperou mais algumas vezes para confirmar. Depois de uns dias e a aliança sumida, ela, ao vê-lo, sorriu. Estão juntos há anos e de casamento marcado.
Ela também me contou sobre a irmã de um amigo, que se casou por procuração já que ele estava a trabalho na China. O irmão do noivo era o procurador e segurou o notebook com o Skype ligado (propaganda gratuita, mas enfim) enquanto o verdadeiro dito cujo vestia no vídeo uma camiseta do Brasil com uma gravata. Quando ele voltou, ele pediu a mão da esposa-noiva para o pai dela, tudo direitinho. Casaram com uma festa linda!
Este post não é mimizento, acredite. Não é também sobre encontrar o marido no lugar improvável. Este post é para eu me lembrar que, às vezes, a gente traça o plano A, B, C que seja, e dá tudo errado porque era o plano J que tinha que dar certo. O que tem que acontecer, acontece. No plano profissional, emocional, psicológico, que seja, no lugar mais improvável possível é onde você encontrará suas respostas. Ou melhor, A resposta. Por mais que você tenha ficado procurando a vida toda... sempre em lugares errados e tomando nãos na cara.
Porque muitas vezes as respostas não estão onde procuramos...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
"idade avantajada"... kkkkk... parece q vc tem 80 anos. Sobre o post, infelizmente, por mais que a gente procure, acho que muitas vezes a resposta não vêm e ponto final. Assim é. Bj.
ResponderExcluir