quarta-feira, 20 de junho de 2012

Esperando...



Você já teve a sensação que sua vida entrou em um plano e lá está, quietinha, se fingindo de planta? Você tenta movê-la para frente, quando cansa até para trás, vá lá, mas ela permanece impassível no mesmo lugar. Você puxa, empurra, você tenta. Resposta? Nada. Já viu este filme? O que você fez então para mudar isto?


Tem gente que gosta da mesmice. Outros são de fase, e quando estão na fase de querer e buscar mudança, é no mínimo frustrante fazer o que pode e a vida lá, parada. Cansa, sabe? (Sei) Nestas horas, penso se o melhor não seria dar uma esfriada na cabeça e tentar se afastar um pouco do seu plano para ver onde as coisas estão erradas. Ou então aceitar que você está em um plano e talvez desencarne neste mesmo exato lugar.


Claro que a Vida, a eterna fanfarrona, às vezes vem do nada e nos dá uma rasteira. Ai sua vidinha é tirada do platô onde estava com um chute na bunda. Você agora remedia, não mais dá as cartas. Ué, não era você que pedia tanto uma mudança na sua vida? Ela veio, de um jeito totalmente inesperado. Se vira agora!


Eu quero mudanças. Já? Amanhã? Não sei quando, mas as quero. Tenho feito o que me cabe, sim, até acho que poderia fazer mais. Mas faço o melhor que posso, sempre, e é isto que me faz roncar alto quando encosto a cabeça no travesseiro. Vida, sua linda, gostaria que você ouvisse minhas preces, já que faz tempo que estou na fila esperando com minha senha na mão. Não precisa vir do nada, de supetão, e me tirar de onde estou. Obrigada, não ando de roda gigante e não gosto de fortes emoções. Aliás, acho que já gastei minha cota nesta vida, lembra? Eu lembro, vagamente mas lembro...


Enquanto elas não vem, leio bastante e vejo este texto da musa Martha Medeiros: "(...) 


Todos nós amamos, erramos ou julgamos mal... 
Todos nós já fizemos uma coisa quando o coração mandava fazer outra...
Então, qual a moral disso tudo?
Nem tudo sai como planejamos portanto, uma coisa é certa... Não continue pensando em suas fraquezas e erros, faça tudo que puder para ser feliz hoje!
Não deite com mágoas no coração.
Não durma sem ao menos fazer uma pessoa feliz!
E comece com você mesmo!!!"

Mantenho a promessa que me fiz: nunca mais sofrer pelo que, simplesmente, não vale a pena. E tenho sido fiel a este comprometimento, diariamente...

2 comentários: