quinta-feira, 21 de junho de 2012

fazendo limonadas


Você traça um plano: almeja ser médico desde criança, ganha brinquedos relacionados a isto desde que se conhece por gente. Seus pais se esforçam, você se esforça. Só que você não passa no vestibular de medicina uma, duas, três vezes. Chega uma hora em que fica com vergonha de já ter amigos se formando e você ainda lá, resolvendo equações de segundo grau para marcar o X certo no dia da prova. E você não passa. E agora? Quando você luta e batalha pelo que quer e não consegue, mas vira gente grande e precisa pagar suas contas, você faz o que? Se adapta e fica o resto da vida lamentando o big NÃO que você ganhou da vida? Ou pega este limão e faz uma limonada?

Na verdade, este post é para falar sobre algo que (na minha opinião, sempre) é lindo na teoria, mas não tanto na vida real.  Você tem um emprego que paga muito bem, mas odeia o que faz. Você está com a pessoa que é ok, mas ela é tudo isso apenas: ok. Você luta por um emprego pelo salário ou pela função? Você abandonaria algo que não gosta mesmo que a conta bancária fechasse no azul no final do mês? Ou ficaria pelo dinheiro?

A vida é uma eterna adaptação. Acho que não existe aquele que sempre traçou planos e tudo deu maravilhosamente certo. Na verdade, acredito que vamos fazendo o melhor que podemos com os limões recebidos sabe? Só que quando você detesta aquilo que faz mas paga bem, você se apega nisto para levantar de manhã. Quando seu relacionamento está péssimo, você se apega ao fato de que ao menos tem alguém. Acho que nos falta coragem de virar a mesa... Trocar o certo pelo duvidoso é difícil até para quem tem um perfil mais agressivo.

Não sei as respostas, na verdade mal entendo as perguntas. Só sei que muitas vezes na vida temos que nos contentar com o que temos. Não era o que você queria mas é o que tem...

Espera... Reli o que escrevi ai em cima...
...
...
...
Será?

Um comentário:

  1. "Só sei que muitas vezes na vida temos que nos contentar com o que temos. Não era o que você queria mas é o que tem... Será?"

    Em partes sim, porque uma hora você cansa, se acomoda e desiste, mas espero não ser vencida pelo cansaço e que um dia dê certo! Mesmo que seja depois da milésima tentativa.

    ResponderExcluir