terça-feira, 12 de junho de 2012

GENTINHA


Se o Brasil é a 6ª economia do mundo, se hoje a classe C aumentou, se este país nunca foi como é, isto pouco importa. O que realmente importa é o tanto de gentinha que tem espalhada por ai. Como fiquei puta com um ocorrido, uso meu post de Dia dos Namorados para homenagear este povo que é pobre, mas tão pobre, que só tem dinheiro. Errado, porque até gente miserável, economicamente falando, é gentinha. Já repararam?

Cheguei de avião (lotado) porque a passagem era mais barata do que de ônibus. Primeira coisa: existe um limite de tamanho e de peso para as bagagens de mão. Pessoas, DE PESO! Já pararam para pensar se TODOS levarem mais peso do que o permitido (5 quilos, no caso)? Teve uma véia (quem não respeito trato carinhosamente) que precisou de ajuda para por a mala no compartimento de bagagens, de tão pesada. Ainda bem que ela não pos a bagagem em cima de mim, porque eu faria uma cara de ódio mortal. COLOQUE ENTÃO ESTA MALINHA EM CIMA DA SUA CABEÇA! Mas enfim, me diga: é ou não é gentinha? Mesmo a mala sendo LV?

Na aterrissagem, é falado para não se ligar os celulares até que a aeronave esteja totalmente parada e estejamos em solo, dentro do saguão. A véia-vaca toda paramentada sentada ao meu lado nem esperou o avião sair da pista para ligar seu celular. Errado, ELE JÁ ESTAVA LIGADO! E a véia-vaca ficava lá, mandando mensagem pra alguém ou checando a internet. Pouco me importa! TEVE GENTE CUJO CELULAR TOCOU! ALTO! A aeromoça teve que falar (lembrando, estávamos ainda nos movendo) para que os equipamentos eletrônicos permanecessem desligados. A véia-vaca continuava só no celular... Ela nem me olhava, acho que sabia que fazia algo errado. Inventei isso para tentar dar alguma dignidade pra ela. É uma véia e vaca. E se acha melhor que os outros => gentinha.

Não entendo quem se acha melhor que os outros, ou achar que só uma vezinha ela fazer algo não-correto a exime. NINGUÉM É MELHOR DO QUE NINGUÉM! Gente que tem lugar marcado mas senta no do outro. Gente que senta em local reservado e reclama se tem que levantar. Gente que rouba a vaga do outro em estacionamento ou para em local proibido. Gente que ostenta suas grifes e joga lixo no chão, gente que vai em shopping para comer e deixa as bandejas em cima da mesa sem recolher. Gente que suja o banheiro ou qualquer coisa e não limpa. Gente que acha que doando uma cesta básica se exime de seus pecados. Gente que julga tudo e todos. Gente classe G. De gentinha.

Isto me entristece e me dá muita vergonha alheia. O incrível é que as gentinhas não ficam nem um pouco envergonhadas de seus comportamentos. Não tão nem ai, com suas caras de cu blasé. Fico triste porque isto, para mim, mostra que valores básicos não mais são ensinados. Todo mundo vive conectado mas isolado em seu mundinho. Se estou bem, que o outro se exploda. Ás vezes me pergunto: será que somos tão mais evoluídos que os homens das cavernas?

2 comentários:

  1. Será? Não sei, tenho medo de me fazer essa pergunta. A única coisa que sei é que com uma classe G tão lotada e em ascensão estamos longo muito longo do que na prática seria um país de sexta economia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. teria no minimo mais uns 20 exemplos dessa Classe G. E concordo: triste que ela só cresce... =(

      Excluir