segunda-feira, 11 de junho de 2012

Máscaras


Semana passada estava no meu canto, quieta, esperando dar meu horário de ir embora, quando uma colega de trabalho (aliás, conhecida, já que nem sei o nome da bonita) chegou e se sentou bufando na outra metade do sofá. Como sou educada, me sentei mais no meu lado, deixando a parte dela toda livre. Bom, ela começou a falar comigo sem perceber que eu estava focada no meu celular, vendo algo absolutamente importante (A Fazenda, twittando, lendo horóscopo, enfim). Só sei que de um fôlego só ela disse estar puta com uma amiga porque ela estava atrasada. Descobri também que elas não se viam há tempos e haviam marcado em um restaurante meio de caminho pras duas. Ao invés de ficar quieta, perguntei porque ela não ia para o restaurante e esperava a colega lá, tomando uma coca zero com limão e gelo. Ela, com os dois olhos abertos e uma certa tremedeira no lábio (pensei ser normal, nem me passou pela cabeça que poderia ser algo mais sério na hora) disse "EU ESPERAR SOZINHA? NUM RESTAURANTE? PREFIRO MORRER!"

Ela realmente disse isto. Olhei para a cara dela e perguntei se ela nunca tinha feito isto, e como resposta recebi um sonoro e meio gritado "NÃO! JAMAIS! Nem fui em cinema, parque, qualquer coisa sozinha! Isto é depressivo! Fazer programa de dupla ou grupo sozinha é o cúmulo da depressão!"

Parei de falar. Sério, vai ter que diálogo com gente assim? E monólogo, bem, tô fora! Pensei em ser solidária e dar o telefone de uma terapeuta E psiquiatra pra moça, mas achei melhor não. Resolvei orar pelos que convivem com esta pessoa, porque ela não deve ser fácil... E pensei: uma pessoa que não se suporta a este ponto pode ser feliz com alguém?

Sei que muitas vezes é necessário colocar uma máscara para enfrentar o mundão lá fora, quando tudo o que queríamos era ficar em casa de pijamas. Mas às vezes não sabemos o que se esconde por trás delas... pode ter escondido atrás de sorrisos e alegrias disfarçadas mentiras, tristezas e maldades. A máscara cai? Espero que sim. O problema é que pode demorar... muito...

Amigue, sei que você jamais lerá este post, mas se ler, te digo: procure ajuda! Não é normal se odiar tanto! O que os outros pensam de você? Sério que te importa tanto assim?

Por um segundo entendi do porquê da colega dela ter sumido... Imagina conviver com isso ela?

2 comentários:

  1. O pessoal também não acredita quando eu digo que já fui pra um xow sozinha. Ué queria ir, não tive companhia, vou ficar em e perder uma coisa que gosto? Jamais!!!
    Vou pra peças de teatro, cinema, restaurantes, tudo que eu quero fazer e tenho vontade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exato! já fiz muita coisa sozinha também, alias, faço quase todos os dias... e tb acho que é melhor só do que mal acompanhada... o duro é quando a nossa propria companhia nos desagrada...

      Excluir