quarta-feira, 19 de novembro de 2014

otimistas desproporcionais ou gente que vive em outro mundo



"Deus me deu o café para mudar as coisas que posso mudar
e o conhaque para aceitar aquelas que não posso"
(Teresinha, no ótimo 3 Teresas do @canalgnt)

Ouvindo London Grammar, aqui.

Ás vezes fico me questionando o tamanho da minha chatice, acentuada diariamente pelo peso da idade (nossa, me senti a idosa agora escrevendo isso). Só que ai os deuses te põem em contato com gente tão, mas tão chata, que você vê o quanto você é legal!

E então conheci uma menina que olha, só de pensar nela o sangue já sobe. Eu não sou muito tolerante com algumas características alheias, sim, sei que algum Freud da vida já disse que o que você não gosta no outro é o que você tem em você bla bla bla, mas gente, tem coisa que me tira do sério e eu me controlo para não esfregar a cara do outro no asfalto.

Por exemplo: se você não quer meu ódio gratuito, ja-ma-is queira me ensinar a viver. Começou a frase com "se eu fosse você" já pode parar! Ou eu dormirei de olho aberto ou serei curta e absolutamente grossa gritando na sua cara em meio a cuspidos involuntários => VOCÊ JAMAIS SERÁ EU! #ficadica

Também descobri que estou quase que totalmente intolerante a pessoas demasiadamente otimistas. Não, demasiadamente eu ainda consigo lidar, mas pessoas descontroladamente-absurdamente-ultra-super-blaster otimistas eu não dou conta. Sabe alguém tipo a mentora da Pollyanna ícone de otimismo? Então, eu não dou conta. Porque na minha opinião (foco no grifo), pessoas assim não vivem no mundo real, e usam de fuga este otimismo exarcebado. Simples amore, o mundo não é assim! Sabe quem pratica a fuga dormindo, bebendo, comendo, o que for? Para mim estas pessoas otimistas-fora-da-realidade-de-tão-otimistas usam isto como válvula de escape do mundo. Porque uma coisa é tentar ver sempre o lado bom da coisa. Outra coisa é negar as coisas como são para mascará-las de uma forma que nos gere aconchego...

Meu pavio curto também tem se mostrado cada vez maior com pessoas que fazem tudo, absolutamente tudo, e sem critério algum, veja bem, para economizar centavos. Exemplo: não me conformo com quem espera $0,05 de troco de taxista, não se você tem emprego e emprego bem-remunerado. Sim, sei que a situação está difícil, sei que o país não tá uma Nárnia, mas tem dó! Há que se ter o mínimo de senso de urgência, ainda mais quando você está atravancando o trânsito enquanto espera seus cinco centavos e outros te esperam na chuva. E não tente aliviar sua situação dizendo "brigamos ano passado por $0,20, eu brigo por cada centavo a que tenho direito". Que bom saber que você é assim! Da próxima vez não te espero, não me irrito e aproveito para exercer meu direito de não conviver com você. Te falarei algo surpreendente, mas eu sou muito legal! Só que até gente legal enche o saco.

Bom, a fia em questão fez tudo isto e mais um pouco. Além de falar e falar e falar e sair com a pérola "sempre consigo o que quero, as pessoas não conseguem porque não se esforçam". Bom, juro que virei as costas e não mais convivi ali, porque não conseguia mais disfarçar minha cara de coo. Pessoas evoluídas como ela não devem realmente viver no mundo em que eu habito, onde muitas vezes tentamos e tentamos e tentamos e não conseguimos. Estudamos mais que o outro e o outro tira nota melhor que a nossa (quem fez faculdade de exatas como eu sabe do que estou falando), fazemos o nosso melhor e tudo o que podemos mas não conseguimos. Eu sou assim, este é o meu mundo, e não é o mundo de Marlboro.

No mais, paro e penso se não deveria tentar conviver mais com gente como a fia em questão para, sei lá, desenvolver a paciência e tolerância. Mas enquanto não evoluo a este ponto, sigo em frente evitando gente tão superior a mim. E acreditem, amores, faço o melhor que posso. E sem uma gota de álcool no sangue...

(e se a frase da figura está correta, eu ando bem covarde ultimamente...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário