quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

TOWANDA ou me mande SMS e não whatsapp



"eu julgo as pessoas pelo email que elas usam."

ouvi a frase acima de uma ex-aluna, e na época rimos muito. Ela dizia que não dá para respeitar alguém que tem como email profissional o hotmail, e que ela julgava sim os remetentes pelo email enviado.

Eu na hora ri e achei bizarro, mas confesso que em um momento de sublimação (mentira, estava esperando a água ferver para fazer café, mas acho isto pouco dramático) pensei e... concordei com ela.

Eu também julgo pessoas pelos seus emails.

E mais, eu julgo E CONDENO pessoas que pegam meu número vai saber onde e me mandam Whatsapp. Gente, não. Whatsapp não é algo assim, mando para todos já vamos montar grupos. Whatsapp é pessoal, é uma barreira além do simples "ter o número de celular".

Assim, se deixei meu carro para lavar sem água (atente para as palavras "sem" e "água"), quero ser avisada por SMS que ficou pronto. Se preciso falar com alguém da firma com a qual não tenho intimidade, mandarei SMS, não whatsapp. Há que se ter um limite, e não sei delimitar, mas sei enxergar quando o meu é ultrapassado.

Ah tá, também julgo pessoas que ficam tentando ajudar estacionar. Outro dia na firma um senhor (que confesso não sei como ainda dirige aquilo é um perigo só por deus) pegou a vaga 27 mas parou na do lado. Quem estava na do lado? Sim, eu! Só que eu cheguei para estacionar e ele estava lá, esperando sabe-se lá fazia quanto tempo, para informar ao sortudo da vaga ao lado que "ele pegou a 27 mas olha, voce pode parar nela que eu parei na do lado. hihihi". Olhei meio esquisito mas ok, vamos estacionar aqui então, e o velho começou a querer me ajudar a estacionar, tipo flanelinha cult, dizendo "esterça, isso, pode vir, para para para (tipo Joao Kleber)", etc, e apesar de eu respeitar os mais velhos eu fui obrigada a abrir o vidro e dizer O SENHOR ESTÁ ME ATRAPALHANDO PODE IR QUE EU NAO BATEREI NO SEU CARRO! ódio...

E gente, por favor, eu julgo quem SEMPRE TEM QUE FALAR nas reuniões da firma. Não sei se vocês já repararam, mas são sempre os-mesmos. Sabe Os Outros de Lost que a gente não sabia quem era e quem não era? Não, os-mesmos a gente sabe quem é! TODOS sabem quem é. E reuniões que poderiam acabar em 30 minutos duram mais do que o dobro disto porque os-mesmos precisam expressar suas opiniões. Geralmente inúteis. E eu me seguro para não voar no pescoço deles e ainda penso: "temos que ir embora rápido para apagar as luzes e economizar energia!"

No mais, deve ter mais trocentas coisas que eu julgo. Ou que me irritam, sei lá. Só sei que às vezes quero gritar TOWANDAAAA a todos os pulmões e fazer a louca. Porque a coisa não está fácil, e as pessoas não contribuem...

PS - Towanda é algo que só quem assistiu Tomates Verdes Fritos entenderá... beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário