sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

sendo avestruz na neve

te convido aqui a enterrar a cabeça na areia comigo se você já passou por uma situação igual esta ai abaixo:

então meu carnaval foi debaixo de neve, muita neve. algo assim como recorde histórico de neve, com temperaturas seguidas de 29 graus NEGATIVOS mas com sensação térmica de MENOS 42 graus, ou seja, a temperatura era de 29 graus negativos hahaahaha mas com o ventinho congelante você sentia como se estivesse -42. como explicar a sensação? i-m-p-o-s-s-í-v-e-l.

mas eu queria dizer então que estava eu voltando para casa com uma temperatura bem mais aconchegante, algo tipo -10 de temperatura (provavelmente sentindo bem menos porque ventava horrores no dia) quando o taxista que me levaria ao aeroporto chegou e eu pedi para ele me ajudar com as malas pesadas.

ele disse "tô indo" e eu fiquei lá no vento pulando tentando aquecer o corpo com os dedos e nariz congelando e o moço lá, enrolando, meu, que merda de demora, o que está acontecendo? deixa que eu pego, desencana.

então eu fiquei com raiva porque o moço demorava e eu pensando "meu, que bracinho, não deve querer ajudar por causa do frio, deixa que eu mesma dou um jeito com as malas".

quando eu já tinha acabado de por as malas no carro dele, ele chega... em sua cadeira de rodas.


...
...
...
...
...
...


não sei como continuar o texto. só tentem imaginar minha cara de coo. minha vergonha que me deixou com as bochechas vermelhas além do que já estavam por causa do frio.

(a gente está tão mal acostumada a ver o lado ruim das coisas...)

melhor parar por aqui, pois me lembro do ocorrido e fico com vergonha de novo de mim, ainda mais depois de ouvir a história do taxista, que ficou tetraplégico após um acidente que o deixou 40 dias em coma e que hoje é "apenas paraplégico" (palavras dele), tem vida funcional e independente e eu lá engolindo minha vergonha por ter achado que o cara estava demorando porque estava com preguiça...

preciso por mais em prática as sábias palavras do Chico Xavier muso => não julgar, definitivamente não julgar qualquer pessoa que seja...



Nenhum comentário:

Postar um comentário