sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Meu novo ano novo




Muita coisa tem acontecido para pouca postagem. O porquê disto? Ah, não sei. Nada me incomodando o suficiente que eu queira desabafar escrevendo ou tanto ocorrendo que me embaralho toda na hora de concatenar as ideias.

Só sei que descobri vlogs incríveis (Jout Jout é imperdível), blogs que sempre me fazem refletir, tenho lido, tenho estudado, trabalhado (graças a t-o-d-o-s os deuses), vida seguindo.

De diferentão mesmo, só que eu fiz aniversário. Procura aí nos posts antigos (este blog já tem uns anos e post para dar e vender) que sempre postei perto destas datas. Já me incomodei bem mais com o cumpleaños, mas tenho lidado tão bem com o fato que até penso se estou ficando gagá de vez e ligando o who cares?

E sempre que meu ano novo começa (momento cafona do post, um oferecimento desta que vos escreve),  eu "me estabeleço" pensamentos ou palavras, não mais metas. O do ano passado foi SIMPLICIDADE/SIMPLIFICAR, em todas as suas vertentes. A deste ano? Ok, para não matar os curiosos => eu pretendo, como meta para meu novo ano, exercer a COERÊNCIA! Cada vez mais, um passinho de cada vez...

E eu sei que a vida tá bem difícil para todo mundo. Só acho que tem uma hora que a gente tem que parar de ficar na teoria e ir para a prática, meio que arregaçando as mangas e reconstruindo os destroços. OU ficaremos até quando nadando em cimento sem fazer algo para sair dele?

No mais, estou fazendo um curso de Filosofia Espírita (pasmem). E ouvi a seguinte frase no curso: "você veio (encarnou, para os espíritas) com o pai certo, mãe certa, dores certas, caminhos certos, ansiedades e expectativas certas, no lugar certo, com as pessoas certas... mas lembre-se que com uma tarefa definida".

Fica então a reflexão... (e deuses, qual será minha tarefa?)

(que meu Novo Ano seja melhor que o anterior. e eu sou abençoada demais para ousar pedir algo. e que todos os vários agradecimentos diários que eu faço sejam suficientes para agradecer a todas as bênçãos que eu sempre recebi. o resto a gente conversa em particular...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário