sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

virose ou o imponderável agindo na vida



Peguei uma virose absurda. Do nada comecei a vomitar, chegou uma hora em que eu sentia como se meu estômago tivesse caibra (sei que eh estranho isto, mas eh como eu me sentia). Descobri que aparentemente era uma virose transmitida por agua, e ainda ouvi => olha, não beba agua de bebedouro que você não sabe quando o filtro foi trocado. Se possível, verifique a data de validade do filtro. Na duvida, não beba. AGUA!

Nao sei voces, mas costumo "planejar" (não 'e bem isto mas 'e a palavra que mais se aproxima) minha  vida por semanas. Assim "nesta semana tenho que fazer isto isto e aquilo". Pois bem, esta virosesinha me mostrou que eu não sei 'e de nada nesta vida. Que seja virose da agua ou não, o que interessa 'e que hoje, dois dias depois de ter iniciado a coisa, ainda sinto dores pelo corpo todo e não, ainda não estou recuperada - eu que sou um touro de forte.

Voce ja parou para pensar que você (eu) faz planos sem por aquela variavelzinha que MANDA NA BIROSCA TODA na equação? Por que, 'o, falo por mim -> fiquei imprestavel por dois dias. E isto não constava da minha agenda.

Então eu te pergunto: você (eu) não acha que precisa pegar mais leve com a vida? Deixar as coisas acontecerem? Levar a agenda na bolsa mas anotar os afazeres a lápis para poder apagar se necessário?

Eu acho!

E preciso me relembrar disto as vezes... Porque, no fundo, a gente não controla absolutamente nada... E as vezes você (eu) cai do cavalo do nada, para se lembrar que o imponderável existe, e 'e uma parte pesada da equação da Vida...

PS - quando decidi escrever hoje seria sobre o fato de varias pessoas usarem roupas de 1,99 dinheiro, e não pararem para pensar que pessoas trabalham para você ter esta roupa, e se ela chega para você, consumidor final, por este preço, quanto os trabalhadores ganharam? Alias, nem seria sobre isto, seria sobre "você sabe que a marca A B ou C usa mao de obra escrava para produzir os seus looks do dia. Isto te incomoda? Você deixa de usar?" mas ai a virose apareceu de novo, então decidi deixar para depois... E não, eu não consumo, quem me conhece sabe. Estou certa? Os trabalhadores escravos estão melhores la do que sem trabalho? Sim, também ja li este estudo, e me embrulhou o estômago. Não tenho as respostas, so faço o que minha consciência me aprova. E estou bem assim, sobrevivendo neste mundo todo torto em paz comigo mesma. Desculpe, mas WC me chama neste exato momento, e não estou brincando enquanto escrevo isto.

Um comentário:

  1. Ou uma virose vem, ou vc bate o carro, pela segunda vez e tem que replanejar toda sua semana, seu mês, suas férias de fim de ano... é tô lidando bem com a fanfarrona... ela tá rindo de mim, mas tô dando uam bela banana pra ela e me replanejando rs... Beijos, espero que já tenha melhorado.

    ResponderExcluir